Na reunião da Coordenação Nacional (22 a 24 de abril) deliberou-se que a gestão dos recursos disponibilizados para o FBES através da SENAES deverá ser administrado pelo próprio Fórum.

Neste sentido, foram realizadas nas últimas semanas algumas reuniões com a SENAES, a comissão de acompanhamento do FBES, o Instituo Marista de Solidariedade (IMS), a Cáritas e Agência de Desenvolvimento Solidário da CUT, para discutir o projeto do Fórum Brasileiro, que inclui a continuidade da secretaria executiva nacional depois de agosto deste ano, a organização da próxima reunião da Coordenação Nacional e da próxima Reunião do Conselho Interlocutor e dos encontros regionais em 2005.

Destas reuniões, ficou definido que a entidade nacional que assumirá o projeto será a Cáritas Brasileira. A sede da secretaria executiva permanecerá no escritório da CUT em Brasília.

O projetão de fortalecimento dos fóruns estaduais

Estão chegando na secretaria executiva nacional os planos de trabalho de 2005 dos Fóruns Estaduais de Economia Solidária. Com estes planos em mãos, a secretaria executiva nacional vai compilar um "projetão nacional" do FBES para 2005, incluindo os planos estaduais de ação, para iniciar a busca de recursos para os fóruns estaduais. Esperamos dar mais notícias a esse respeito no próximo boletim.