Fonte: Secretaria Nacional de Economia Solidária – Ministério do Trabalho e Emprego (senaes@mte.gov.br)

Nos próximos dias 9 a 11 de junho, estará sendo realizado o V Encontro Nacional do MOVA-BRASIL. O primeiro MOVA surgiu em SP, capital, com Prof. Paulo Freire, em 1990 (Ano Internacional da Alfabetização) e hoje está presente em todo o país.

O encontro terá a participação do Prof. Carlos Rodrigues Brandão falando sobre o tema que será o lema do Encontro: MOVA-BRASIL, tecendo a Educação Popular Libertadora: política pública e diversidade.

A SENAES foi convidada, pela Coordenação do Encontro, a participar do Evento e contribuir na organização do Grupo Temático sobre Alfabetização e Economia Solidária: Gestão Coletiva do Trabalho.

A partir de experiências de alfabetização que dialogam com a Economia Solidária (sugeridas pelo FBES) iremos debater as possibilidades e desafios para a articulação entre a educação popular e economia solidária no âmbito do MOVA.

Sugerimos que quem tiver contato com os MOVA´s nos Estados que obtenha maiores informações sobre a mobilização que está sendo feita para o Encontro.

Mais informações sobre o Encontro podem ser obtidas no sítio: www.gtpaforumejadf.unb.br