Fonte: Eliel Freitas Jr (eliel@cese.org.br)

Convidamos pessoas e organizações do campo agroecológico brasileiro a divulgarem suas experiências nas revistas Agriculturas: Experiências em Agroecologia (edição brasileira da revista Leisa), na Leisa Latino-Americana (editada no Peru) e na Leisa Global (editada na Holanda).

Chamada de artigos para o v. 2, nº 3

Tema: Economia da produção familiar agroecológica

Datas limite para o envio dos artigos: 12 de agosto (Revista Latino-americana); 15 de agosto (Revista Agriculturas)

Chamada de artigos para o v. 2, nº 4

Tema: Pequena criação nos sistemas produtivos familiares

Datas limite para envio dos artigos: 1º de junho (Revista Global); 31 de outubro (Revista Agriculturas); 4 de novembro (Revista Latino-americana)

Instruções para a elaboração dos artigos

1. Os artigos deverão descrever e analisar experiências concretas, procurando extrair delas ensinamentos que possam servir de inspiração para outros grupos envolvidos com a promoção da Agroecologia. Solicita-se que os artigos não sejam elaborados em formato de relatório institucional.

2. Os artigos devem ter uma extensão de 1, 2 ou 3 laudas de 2100 toques (30 linhas x 70 toques por linha). Artigos queextrapolem essas dimensões não serão analisados.

3. Os artigos deverão vir acompanhados de duas ou três ilustrações (fotos, desenhos, gráficos) com indicação dos seus autores (fotógrafo, artista gráfico, etc) e com as respectivas legendas. Todo material gráfico será devolvido aos autores(as) após a edição da Revista. Se o material gráfico for enviado em formato digital, solicitamos que os arquivos estejam com extensão JPEG de, no mínimo, 350 dpis para uma ilustração escaneada e uma dimensão lateral de no mínimo 15 cm.

4. A citação de nomes comuns de plantas e/ou animais deve vir acompanhada do respectivo nome científico. Siglas devem vir acompanhadas de seu significado.

5. Caso julgue necessário, o editor da revista poderá propor uma edição do artigo ou uma solicitação de informações complementares aos autores(as). Quaisquer alterações propostas serão submetidas à aprovação dos autores(as) antes da publicação.

6. Os autores(as) deverão informar seu endereço (postal e/ou eletrônico) de forma a facilitar eventuais contatos diretos de leitores interessados em conhecer mais a respeito das experiências apresentadas.

7. As citações bibliográficas não deverão exceder ao número de 4 (quatro).

8. Os editores se reservam o direito de decidir pela publicação ou não do artigo enviado.

9. Caso o(a) autor(a) solicite, Agriculturas: Experiências em Agroecologia poderá contribuir com o valor de R$ 200,00 para a cobertura de eventuais custos de elaboração do artigo publicado.

Mais informações em: www.aspta.org.br