{mosmenu_fees UF=PR pg=2}

Cooperbotões Cria Espaço de Economia Solidária

A empresa recuperada cooperbotões cria um novo espaço destinado à economia solidária e suas ações.

Tatiana Valente/PPDLES

A cooperativa que é referência em economia solidária no Estado do Paraná, estando presente nos fóruns estadual e brasileiro de economia solidária, além de estar envolvida em todas as ações de economia solidária estaduais, como feiras, mapeamento, conselhos, entre outros, criou um espaço destinado à economia Solidária dentro de suas instalações.

O objetivo do espaço, que tem como parceria o projeto de desenvolvimento local e economia solidária (PPDLES), é dar maior visibilidade as ações da economia solidária local e apresentar o conceito a todos que estiverem dentro e próximos à cooperativa.

Juntamente com o espaço se iniciam novas ações na empresa, como implantação de cursos para a comunidade local e parcerias para o melhor aproveitamento do espaço da cooperativa na economia solidária.

Abrir as portas da cooperativa é o objetivo da ação, aproximar a comunidade local mostrando o conceito da economia solidária sob o qual a cooperativa funciona, utilizar o espaço para novas cooperativas em desenvolvimento, traçar parcerias para inclusão de cursos e ações culturais é nosso objetivo, criando assim um centro de referência local de economia solidária.

A cooperativa que funciona a mais de dois anos como empresa recuperada e sofre com as ações judiciais contra seu funcionamento, já esteve perto de perder o espaço de trabalho mais de uma vez. Com as novas ações, buscaremos fortalecer a imagem da cooperativa e divulgar o quanto ela é importante para o local onde funciona e para a economia solidária, muito já sabem disso, mas é hora de todos poderem compreender e observar a economia solidária acontecer verdadeiramente.

Com as novas ações espera-se ainda, desenvolver outros conceitos da economia solidária, como a criação de redes e do uso efetivo do comercio justo e solidário.

{mosvisitasfees}