Documentos
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Natureza e atribuições
Este GT foi criado em 2005, tendo como principais atribuições três linhas de debate e ação:
1. Campanha Nacional de Divulgação da Economia Solidária com ênfase no Consumo Consciente
- Envolve o Dia Nacional, a Semana Nacional de Economia Solidária e a Conferência Nacional de Economia Solidária;
- A data foi definida para 15 de dezembro de 2005.
- Articular-se com outros parceiros e movimentos afins
- Ter caráter de denúncia e de proposição.
- Feiras devem ser espaço a ser aproveitado para a campanha. Com o público em geral, empreendimentos e produtores, animando o consumo solidário;
2. Comunicação de formação e divulgação em Economia Solidária
- Debater a criação de um “Centro Nacional de Documentação em Economia Solidária”, com objetivo de recolher, através de esforço nacional, material já existente pelo Brasil.
- Estimular a produção em rede de novos materiais.
3. Elaborar um sistema nacional de comunicação da Economia Solidária
- Debater estratégias para implantar um sistema capilarizado e orgânico de captação e veiculação de notícias da Economia Solidária (analisar proposta de criação de uma Agência Nacional de Notícias da ES, em parceria entre Radiobrás, FBES e SENAES);