Documentos

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Natureza e atribuições

Este GT foi criado em 2005, tendo como principais atribuições três linhas de debate e ação:

1. Campanha Nacional de Divulgação da Economia Solidária com ênfase no Consumo Consciente

  • Envolve o Dia Nacional, a Semana Nacional de Economia Solidária e a Conferência Nacional de Economia Solidária;
  • A data foi definida para 15 de dezembro de 2005.
  • Articular-se com outros parceiros e movimentos afins
  • Ter caráter de denúncia e de proposição.
  • Feiras devem ser espaço a ser aproveitado para a campanha. Com o público em geral, empreendimentos e produtores, animando o consumo solidário;

2. Comunicação de formação e divulgação em Economia Solidária

  • Debater a criação de um “Centro Nacional de Documentação em Economia Solidária”, com objetivo de recolher, através de esforço nacional, material já existente pelo Brasil.
  • Estimular a produção em rede de novos materiais.

3. Elaborar um sistema nacional de comunicação da Economia Solidária

  • Debater estratégias para implantar um sistema capilarizado e orgânico de captação e veiculação de notícias da Economia Solidária (analisar proposta de criação de uma Agência Nacional de Notícias da ES, em parceria entre Radiobrás, FBES e SENAES);