Fonte: Boletim FSM – 10/05/2005 (www.forumsocialmundial.org.br)

Mais de 300 propostas surgidas das atividades realizadas durante o FSM 2005 estão disponíveis no site do Mural de Propostas de Ação para a Construção de Outros Mundos. Qualquer organização inscrita que participou de uma atividade do V FSM e ainda não preencheu o formulário do mural poderá apresentar suas propostas até o dia 30 de maio de 2005.

Os organizadores do Mural pedem para que as propostas sejam enviadas, se possível, nos idiomas em português, inglês, francês e espanhol. A idéia é que as próprias organizações se responsabilizem pelas traduções.

As organizações que já apresentaram suas propostas poderão revisar seus textos e enviar também suas traduções para publicação no site do Mural. Outras organizações ainda podem apoiar propostas já existentes e buscar afinidades em comum com essas ações. Na última reunião do Conselho Internacional do FSM, realizada em Utrech, na Holanda, em abril passado, foi definido que o Mural de Propostas estará presente no FSM 2006.

Consulta de avaliação sobre o FSM 2005 se encerra em 1o de junho

As Comissões de Conteúdo, Temática e Metodologia do Conselho Internacional do FSM lançaram uma consulta de avaliação da quinta edição do FSM, realizada em Porto Alegre, do dia 26 a 31 de janeiro de 2005.

Todas as organizações que se inscreveram no FSM poderão participar da avaliação até o próximo dia 1 de junho. Cerca de 75 já responderam a consulta. O formulário está disponível on-line. Os resultados da pesquisa serão fundamentais para os trabalhos das Comissões, que se reunirão em junho deste ano. Mais informações: mural@forumsocialmundial.org.br.

Campanha de doações

A Secretaria Internacional do FSM e o Comitê Organizador Brasileiro (COB) do FSM2005 lançaram uma campanha solidária de doações. O objetivo é arrecadar recursos para pagar parte das dívidas do V FSM – realizado de 26 a 31 de janeiro de 2005, em Porto Alegre, Brasil – e dar continuidade ao processo FSM. Veja aqui como participar.

Balanços do V FSM

Leia as novas avaliações disponíveis no site do FSM de Emir Sader, Marc Becker, Marc Becker, Thomas Ponniah, Katarina Sehm Patomäki, Pedro Avendaño, Sergio Ferrari, Leonardo Boff, Ursula Oswald Spring, Raúl Zibechi e Paul Nicholson.