A Coordenação Executiva do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES) permanece reunida até hoje (13/DEZ) em Brasília/DF, no Instituto Bíblico de Brasília. A atividade, iniciada na última terça-feira (11), contou com a participação de representantes e militantes da EcoSol do Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.

A reunião foi realizada pelo Centro de Estudos e Assessoria (CEA), com o apoio da Fundação Luterana de Diaconia (FLD) e da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (FAI.UFSCar).

Durante os três dias de trabalho, as(os) participantes se dedicaram às pautas de avaliação da conjuntura atual da EcoSol; de reposicionamento político e organicidade do FBES/Movimento; e de preparação para a VI Plenária da Economia Solidária. Também foi elemento da pauta a situação da Subsecretaria da Economia Solidária do Ministério do Trabalho (SENAES/MTb) com a confirmação do fim da pasta e com a indicação da transferência da EcoSol para o futuro Ministério da Cidadania.