Fórum Brasileiro de Economia Solidária no Fórum Social Mundial

Durante o Fórum Social Mundial, ocorrido entre os dias 13 e 17 de março, na cidade de Salvador BA, conseguimos realizar uma linda reunião ampliada do Fórum Brasileiro de Economia Solidária – FBES.

Esse momento foi muito significativo, pois demonstrou que quando há o chamado, quando há o cuidado, quando priorizamos, nossa base atende, demonstrando a resistência e o tamanho de nossa força.

Contamos com a participação de mais de 120 pessoas, de 15 Estados. Gente dos empreendimentos, gente das organizações, gente da gestão pública, gente de movimentos, gente da juventude…

Exercitando nosso saber coletivo, garantimos duas grandes rodadas de intervenções frente ao nosso cenário político, para dentro e para fora da economia solidária. Tudo sendo sistematizado para em breve compartilhar com todxs.

O que apontamos…

VI Plenária Nacional de Economia Solidária sendo necessária para ressignificarmos, reafirmarmos a luta em 2019;

Santa Maria RS (12 a 15 de julho) participação efetiva da EcoSol no 3º Fórum Social Mundial da Economia Solidária e reunião da coordenação executiva;

Coordenação Nacional (VI Plenária), reunião pós cenário eleitoral para ajustes de estratégias políticas da economia solidária e construção de VI Plenária – acúmulo do processo

Aprovamos nota de repúdio a violência institucional do Rio de Janeiro e de solidariedade e pesar pela perda de Marielle Franco, vereadora, militante, ativista e presidente Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária do RJ.

A Ciranda como nosso símbolo de resistência… Cirandamos e finalizamos com muita alegria nossa agenda no Fórum Social Mundial 2018.

Essa ciranda é nossa!