Autoria de Daniela Rueda (Colaboradora)

Nos dias 19 e 20 (maio) estiveram reunidos as/os integrantes dos Fóruns de Economia Solidária da  Região Sudeste no 1o Encontro Macrorregional Sudeste de Economia Solidária. O  evento foi realizado no Centro Pastoral da Terra – CPT, em Belo Horizonte.

No primeiro dia propôs-se um debate mais aberto, construindo uma reflexão sobre experiências envolvendo a autonomia, através do compartilhamento das experiências dos Fundos Rotativos Solidários, com a participação de Humberto Gusmão, integrante do Fórum Mineiro de Economia Solidária – FMES, bem como também a presença de William do Valle das Brigadas Populares, que falou sobre direito a cidade e ocupações urbanas.

Além disso, Rosemary Gomes, integrante do Fórum de Cooperativismo Popular do Estado do Rio de Janeiro, falou sobre a Campanha Internacional por um Currículo Global da Economia Social Solidária, que pretende promover articulações e fortalecer a educação que vá além da escola e da academia, dialogando com a vida, os movimentos sociais e construindo outra economia possível. A campanha é aberta para organizações, bem como para interessadas e interessados em geral. Para maiores informações acesse: https://curriculumglobaleconomiasolidaria.wordpress.com/.  Esta campanha está relacionada também aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS.

No último dia, tratou-se a construção de um Planejamento Regional para fortalecimento dos Fóruns Estaduais de Economia Solidária, através da realização de 4 Encontros Estaduais, bem como ações de comunicação. Uma dessas estratégias é através dos memes, que pretende atingir apoiadores, bem como integrantes dos fóruns. Para participar da campanha, envie para o e-mail macrosudestefbes@gmail.com uma fotografia de rosto respondendo a pergunta: Por que a economia é importante para você e seu empreendimento?

#macrosudestefbes

 

 

Pin It on Pinterest

Share This