[leaflet-geojson src=”http://dtygel.vps2.eita.org.br/responsa_datamining/ajax_get_all_initiatives_geojson”]

Aqui você encontra vários farejadores para auxiliar sua busca por informações sobre economia solidária.

Cirandas

Encontre empreendimentos solidários e seus produtos e serviços! É possível realizar a busca por nome da organização, tipo de produto/serviço e ainda visualizar sua localização no mapa do Brasil. A fonte dos dados é o Sistema Nacional de Informações em Economia Solidária (SIES), originado a partir do Mapeamento da Economia Solidária realizado em parceria entre o FBES e a SENAES/MTE.

Este farejador encontra-se hospedado no site Cirandas.net.

Banco de Dados do Marco Jurídico de Economia Solidária, Direitos Humanos e Terceiro Setor

O banco de dados sobre o marco jurídico dos direitos humanos, da economia solidária e do terceiro setor surgiu da necessidade de sistematizar normas constitucionais, legais, infralegais e jurisprudências acerca destes temas, visando atender aos apelos por uma cidadania plena. As informações pesquisadas foram compiladas em uma base de dados para permitir fácil consulta pelos principais interessados e beneficiários no trabalho realizado, isto é, os cidadãos.

Foi desenvolvida uma árvore com temas, sub-temas e questões relacionadas a direitos humanos, economia solidária e terceiro setor para facilitar a pesquisa por assunto.

Acesse aqui: www.locatio.com.br/ndc/

Mapa Internacional de Redes de Economia Solidária

A REAS (Rede de Redes de Economia Alternativa e Solidária) desenvolveu um mapa mundial das redes existentes de Economia Solidária.

Acesse aqui: economiasolidaria.org

Banco de Dados de Moedas Complementares (Sociais)

Este banco de dados coleta informações estatísticas de sistemas de moedas complementares do mundo inteiro e gera relatórios detalhados sobre a situação dos mesmos.

Trata-se de uma página interativa com gráficos e informações detalhadas, em português, que permite que qualquer grupo de trocas ou outra iniciativa que use moeda social, de qualquer tipo, de qualquer lugar do mundo, possa inserir suas informações no sistema!

Acesse aqui: complementarycurrency.org