Por Samara Sampaio
O Fórum Estadual de Economia Popular e Solidária do Piauí – Feespi, realizou no dia 30 de Dezembro a última reunião ampliada do ano de 2014. Com a presença de representantes que tem assento no Fórum e demais interessados, a programação planejada pela Coordenação Estadual foi cumprida com êxito.
Paula Mazullo, Superintendente Regional do Trabalho e Emprego, deu as boas vindas aos participantes, ressaltando a importância do Fórum do Piauí como uma política da sociedade, e diz estar feliz com os avanços que temos tido ao longo dos 12 (doze) anos de existência do Fórum, com as Leis dos Municípios de Pedro II e São João do Arraial, a Lei e Conselho Estadual e tantas outras experiências exitosas e que o papel da SRTE é de ser propositivo, ser parte junto com o Fórum, pois o Estado do Piauí ainda padece de oportunidades de trabalho e renda, finalizou. A Programação tratou de aspectos importantes do Regimento Interno do Fórum do Piauí, pontos que foram abordados com o resgate de construção do Fórum, por Rubervam Du Nascimento, membro da Coordenação Estadual do Feespi.
Samara Sampaio trouxe o recorte das ações do Feespi no ano de 2014, a participação do Fórum nas diversas ações e atividades importantes para um ano considerado difícil pelas mudanças governamentais, ano eleitoral e de muito trabalho: Conferências Territoriais (Picos, Floriano, Água Branca, Piripiri e Valença), Conferência Estadual, participação em Feiras da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Piripiri, Mons. Gil, José de Freitas, Pedro II), Seminários e a III Conferência Nacional com a presença de 45 Delegadas/os do Piauí.
Para finalizar, todos os participantes trouxeram algo para partilhar o lanche solidário, com uma reflexão sobre o ano que se encerrou e as metas e desafios para 2015, saindo com o compromisso agendado da realização do Planejamento anual do Feespi, no próximo dia 23 de Janeiro.