Por Secretaria Executiva do FBES

O Encontro das Incubadoras de Economia Solidária, que iniciou-se no dia 11 de junho, e vai até o dia 13. Participam neste momento as Redes Unitrabalho, ITCPs, e instituições federais que tem projetos em economia solidária.Nesta manhã houve a mesa Políticas Publicas de Economia Solidária e a Participação das Universidades, com a participação de Valmor Schiet, Luciano Mina (FBES) e Marta Medeiros (Rede de Gestores Públicos da Economia Solidária).

Luciano Mina, como representante do FBES iniciou fala com os marcos importantes para a criação do FBES, como o Fórum Social Mundial (2001) e a III Plenária Nacional de Economia Solidária (2003)e destacou a importância das incubadoras em participarem dos fóruns locais e estaduais de economia solidária. Ao final, falou sobre a Campanha “Envolva-se para o Bem-Viver”.

A Campanha “Envolva-se para o Bem-Viver” quer destacar a economia solidária como possibilidade para a construção de um mundo mais justo e sustentável, além de resgatar a história do FBES. Acesse o site www.cirandas.net/envolvase e contribua.