Fonte: Fórum Regional de EPS Litoral Norte
O Fórum Regional de Economia Popular e Solidária do Litoral Norte do RS (FREPS LITORAL NORTE), na manifestação de seus atores coloca-se na defesa dos interesses dos Empreendimentos Solidários e dos conceitos que norteiam a Economia Solidária e repudia veementemente o PL 865, por entender como uma afronta aos trabalhadores e interesses dessa nova Economia.
Somos favoráveis ao que foi discutido e consensuado na II CONAES, ou seja, um Ministério. Não nos sentimos contemplados num espaço dentro de um ministério da Micro Empresa e entendemos que o menosprezo com que até agora o governo trata a nossa luta é inaceitável e a falta de diálogo um desrespeito para com o Movimento. Por conta dessas e outras firmamos posição na retomada da luta pelo Ministério Economia Solidária e repudiamos a proposta do governo.
Estamos nos mobilizando para o dia 19/04 com demais fóruns regionais que compõe o FGEPS (Fórum Gaúcho) fazer uma manifestação pública sobre o PL, mas de qualquer forma nós do Fórum Regional do Litoral Norte já estamos afirmando nossa posição e disposição para a luta.