Para atender o Projeto Pontos de Memória – que visa à valorização de iniciativas de grupos comunitários que desenvolvem trabalho no campo da Museologia Social, a Organização dos Estados Ibero-americanos – OEI abriu edital para contratação de consultor de Monitoramento, que terá a função de acompanhar, supervisionar e avaliar os trabalhos realizados em cada comunidade.
O profissional deve ter nível superior, com experiência mínima de dois anos em gestão de projetos; conhecimento em informática (planilhas Excel) e sistemas de gestão. Será considerada vantagem conhecimento sobre gestão de projetos culturais ou de base comunitária, inclusive na área administrativo-financeiro.
Atendendo ao Decreto nº 5.151/ 2004, não é permitida a contratação de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.
O Projeto Pontos de Memória é uma parceria entre Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, os Programas Mais Cultura e Cultura Viva, do Ministério da Cultura, o Programa Nacional de Segurança com Cidadania – Pronasci, do Ministério da Justiça, e a Organização dos Estados Ibero-Americanos – OEI.
Os interessados em concorrer ao edital devem encaminhar, até 12/09/2010, o currículo para oeibr@oei.gov.br, indicando no assunto “Edital 167/2010 – OEI-BRA-08/007 – Projeto OEI “Desenvolvimento institucional e técnico- operacional para a ampliação e consolidação de projetos relacionados à memória social no Brasil.” Confira o edital completo na página www.oei.org.br – licitações e seleções.
Informações na OEI – SHS, Quadra 06, Conjunto A, Bloco C, Sala 919, Ed. Bussiness Center Tower, Brasília – DF. Telefone: (61) 3321 9955.