Fonte: Blog do Geovane Viana
A Feira Itinerante de Economia Solidária, promovida pela Prefeitura de Vitória da Conquista, através da Agência Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda/ADTR, chegou a Praça Central do Conjunto Urbis V nos dias 27 e 28 de agosto. O objetivo do projeto foi divulgar os princípios da economia solidária e dar visibilidade aos produtos confeccionados pelos artesãos locais.
O Grupo de Economia Solidária/GEP; a Associação de Economia Popular e Solidária/ AEPS; a Associação de Pequenos Empreendedores Conquistenses/ASPEC; a Associação de Artesanato Conquistense/AAC; e a Cooperativa de Artesãs da Uesb foram algumas das entidades que participaram da Feira. Realizaram-se apresentações culturais e serviços de saúde como teste de glicemia e pressão, informações sobre o combate à dengue e doenças sexualmente transmissíveis
Projeto
Até o mês de novembro, a Feira Itinerante de Economia Solidária vai percorrer cinco bairros da cidade expondo e comercializando artigos feitos pelos integrantes das associações de artesãos vinculadas à Coordenação Municipal de Economia Solidária. A estréia do projeto aconteceu na dia 30 de julho, na Quadra Central da Urbis VI.
A Feira integra uma série de ações desenvolvidas pelo Governo Municipal que visam contribuir para a articulação dos empreendimentos solidários e garantir emprego e renda para cidadãos com pouco dinheiro para investimento, promovendo atividades baseadas em relações de solidariedade e na não-competitividade. Além disso, as atividades contribuem no resgate cultural, através do artesanato e da lapidação e outras atividades representativas da cultura regional.Fotos: