Fonte: Maira Azevedo (maira.azevedo@setre.ba.gov.br)
A partir desta sexta-feira, dia 11, até domingo (dia 13), o Jardim dos Namorados abriga a 5º Feira Baiana de Economia Solidária, que tem a proposta de dar visibilidade e fortalecer o movimento de Economia Solidária no Estado e ainda proporcionar um espaço para troca de experiências e escoamento da produção dos empreendimentos. Este ano, participarão mais de 160 empreendimentos dos 27 territórios de identidade da Bahia, contemplando comunidades quilombolas, indígenas, agricultores familiares e empreendimentos urbanos.
Além de ser um espaço de comercialização, a Feira também tem a proposta de capacitar os integrantes dos empreendimentos. Durante os três dias de evento, 320 pessoas, dos empreendimentos de economia solidária e agricultura familiar, terão a oportunidade de participar de oficinas que buscam oferecer informações que facilitem as ações cotidianas, desde a produção até o escoamento dos produtos.
Realizada pela Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre, em parceria com o Fórum Metropolitano de Economia Solidária, a Feira atende ao padrão estabelecido pela Secretaria Nacional de Economia Solidária ? Senaes, respeitando as características regionais da Bahia.