Fonte: Secretaria Executiva do FBES

Belém se prepara para receber nos próximos dias aproximadamente 120 mil pessoas para a 9° edição do Fórum Social Mundial. Inúmeras atividades marcarão esse grande encontro mundial que reunirá movimentos sociais, organizações e ativistas de várias partes do planeta.

Para a realização de parte das atividades da economia solidária está sendo organizado o Território da Economia Solidária que se localiza em duas, das três, entradas da Universidade Federal do Pará e ao lado do terminal rodoviário que está sendo construído em virtude do evento. O espaço é privilegiado, de acordo com o GT de Feira, pois muitas pessoas passarão por esses locais.

No Território da Economia Solidária estará ocorrendo a Feira Internacional de Economia Solidária, a Praça de Alimentação da Economia Solidária; o EcoBanco e o Cinema da Economia Solidária. As demais atividades da economia solidária, organizadas pelo FBES e pelo GT Local de Economia Solidária, acontecerão na UFPA Profissional, ao lado do Território da Economia Solidária.

Durante essa semana, o Grupo de Trabalho responsável pela organização da Feira esteve reunido e visitou o espaço onde já estão sendo montadas as tendas para a Feira e Praça de Alimentação. O espaço está povoado por trabalhadores e caminhões que estão montando as primeiras estruturas. Durante a visita, foram discutidas a ornamentação do espaço e a localização dos estandes e sua distribuição, que se que se dará por estados.

Outros GTs estão também se reunindo para preparar as demais atividades que acontecerão no Território da Economia Solidária: GT do EcoBanco, GT de Hospedagem e Acolhida, GT da Praça de Alimentação e GT da Coleta Seletiva.

Informações enviadas de Belém pela Secretaria Executiva do FBES