Fonte: Sebastiana Almire*

Um sonho que há dois anos vem se realizando. É assim que artesãos e artesãs definem a CCES – Central de Comercialização de Economia Solidária. O diferencial da loja está em reunir em núcleos de produção as pessoas interessadas em participar. Além de preparar seu produto, é de responsabilidade de cada um e de cada uma cuidar do espaço, da venda e administração. Por fazer parte de um projeto de economia solidária, a CCES funciona com o sistema de autogestão, com práticas inspiradas em valores culturais diferentes das vivenciadas hoje na sociedade capitalista.

Nesse mês de novembro a Central está comemorando dois anos de criação. Para festejar a data seus integrantes organizaram para o dia de amanhã (13) uma série de atividades. Pela manhã, entre 09h e 13h, haverá um delicioso Café Cultural com produtos dos empreendimentos de economia solidária que comercializam na Central. Também haverá apresentação de Dança Cigana, Dança do Ventre e Música com artistas da cidade e região parceiros do projeto. Para encerrar o dia, às 18h15, haverá uma apresentação de Dança Flamenca.

A Central de Comercialização de Economia Solidária de Campo Grande integra o Fórum Estadual de Economia Solidária do Mato Grosso do Sul.

Endereço da Central: Rua Marechal Cândido Mariano Rondom, n.1500, Centro, Campo Grande. Contatos: (67) 3382 4021 e fees-ms@yahoo.com.br

* Sebastina Almire é integrante do Fórum de Economia Solidária do Mato Grosso do Sul e da Coordenação Executiva do FBES.