Fonte: Secretaria Executiva do FBES

Ocorreu entre os dias 06 e 07 de novembro o Seminário Internacional Instrumentos para o desenvolvimento econômico e proteção social organizado pelo Kolping Uruguay.

O principal objetivo do evento foi analisar e comparar os diferentes instrumentos criados pelas políticas públicas, assim como experiências promovidas por organizações civis, que possibilitam o trabalho digno e a proteção social sustentada em economias baseadas na solidariedade. Representantes de organizações da Argentina, Colômbia, Peru, Chile e Brasil comporam a lista dos/as convidados/as internacionais.

O Fórum Brasileiro de Economia Solidária integrou a lista dos/as painelistas/as do evento. Representou o FBES no seminário Daniel Tygel, Secretário e Articulador Político do FBES. Tygel participou de duas mesas de debate. No dia 06, abordou o tema “Instrumentos de inclusão social para o trabalho associativo”. O objetivo da mesa foi conhecer e analisar a situação das políticas públicas para a promoção de desenvolvimento da economias solidária no Uruguai e na região.

Conhecer e analisar experiências internacionais de organização dos empreendimentos solidários e de trabalho em rede para a maior incidência social e política da economia solidária foi o tema da mesa “Análise de Experiências Internacionais”. O debate aconteceu na manhã do dia 07 e teve entre os expositores o representante do FBES.

Acesse a programação completa do evento em www.fbes.org.br/?option=com_docman&task=doc_details&Itemid=18&gid