Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário (www.mda.gov.br)

Os interessados em apresentar projetos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) direcionados às mulheres têm até o dia 30 de junho para encaminhar propostas ao Programa de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia do Ministério do Desenvolvimento Agrário (Ppigre/MDA). O endereço é Setor Bancário Norte (SBN), Quadra 1, 21º andar, sala 2104, Edifício Palácio do Desenvolvimento – CEP 70057-900, em Brasília. No caso de projetos enviados por via postal, será considerada a data registrada pela agência dos Correios.

Para os projetos entregues diretamente no Ppigre, o prazo termina às 18h do dia 30 de junho. A coordenadora do Programa, Renata Leite, informa que não terão validade os projetos enviados por e-mail. O texto completo da Chamada de Projetos está disponível no site www.mda.gov.br/aegre e pode também ser retirado gratuitamente na sede do Ppigre. Os telefones para informações são: (61) 2191-9879 e (61) 2191-9845

Diretrizes

Os projetos de Ater Setorial para Mulheres deverão atender às seguintes diretrizes: redução da pobreza rural; sistemas de produção sustentáveis; geração de renda e agregação de valor; segurança alimentar e nutricional; articulação entre Ater, Pesquisa e Ensino; gênero, raça e etnia; e redes territoriais de Ater. As propostas enviadas ao Ppigre ainda deverão contemplar ações obrigatórias descritas na Chamada de Projetos, além de uma ou mais ações prioritárias dentro da linha apresentada. São duas as ações obrigatórias: gênero e o desenvolvimento rural e políticas públicas do MDA de apoio à produção e comercialização.