Fonte: Paula Jalassi (paulajalassi@gmail.com)
A Superintendência de Economia Solidária da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia está selecionando 03 pessoas para contratação sob regime especial de direito administrativo – REDA, para formar a equipe que trabalhará no Centro Público de Economia e Solidária.
O projeto de criação de Centros Públicos de Economia Solidária (CEPES) é uma proposta que visa atender a uma das principais demandas do Fórum Baiano de Economia Solidária para o Governo Wagner. Seu conteúdo é baseado em diretrizes da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES) e do próprio Movimento de Economia Solidária (MES) na Bahia.
Pretende-se, nesta que é uma primeira fase, estabelecer uma experiência-piloto capaz de lançar as bases para uma sólida rede de comercialização dos produtos e assistência técnica da economia solidária na Bahia. O projeto é também a retomada do processo de criação do primeiro CEPES estadual do Brasil, a ser localizado na capital baiana e cujas discussões em torno de sua criação começaram em 2005, no âmbito do Fórum Baiano de Economia Solidária e da Prefeitura Municipal de Salvador.
De forma geral, os centros são espaços multifuncionais que oferecem aos empreendimentos coletivos e solidários: assistência técnica e gerencial; espaço de comercialização e divulgação dos produtos dos empreendimentos; espaço para eventos como reuniões dos fóruns e redes locais; atividades culturais e de fortalecimento da identidade, dentre outros serviços.
O processo seletivo será composto de três etapas, sendo a primeira delas a análise de currículos; a segunda fase contará com uma redação e na terceira e última fase será realizada entrevista coletiva com os candidatos.
O valor da remuneração é de R$1.203,72 para Nível Superior + transporte e alimentação.
Vagas disponíveis:
01 Técnico de Nível Superior Instrutor Administrador (base de serviços);
01 Técnico de Nível Superior Gestor de redes de comercialização (Administração)
01 Técnico de Nível Superior
Procedimentos
1º Passo: Cadastrar-se no Sistema Nacional de Emprego (SINE-BA);
2º Passo : Entregar o currículo na SETRE/ SESOL/ Coordenação de Fomento, localizada na Av. 2, nº 200, CAB, Salvador-BA; 1º andar, sala de Coordenação de Fomento. CEP 41745-003. Entre 8:30 ás 12:00 e das 13:30 ás 18hs.
3º Passo: Aguardar convocação para o Processo Seletivo (apenas os candidatos que tiverem os currículos selecionados).
Cronograma do processo de seleção
• 30/01/08 Chamada Pública na rede eletrônica do Fórum Baiano de Economia Solidária
• 30/01/08 a 15/02/08 Envio do Currículo
• 18/02/08 Processo Seletivo
• 19/02/08 Anúncio do resultado final
Outras informações importantes:
Carga horária de 40h;
Domínio em Redação Oficial (carta, comunicado interno, ofício), informática (planilhas, editor de textos, internet);
Experiência mínima de 01 ano no serviço público;