Fonte: www.adital.com.br
A Associação Mães da Praça de Maio, no contexto dos 30 anos de vida vencendo a morte, convoca para o Encontro Internacional de “Mulheres em Luta” que será realizado de 22 a 25 de outubro em Roma.
A idéia nasce das próprias Mães que, a partir de sua decisão de enfrentar a ditadura militar, têm transformado-se em símbolo mundial das mulheres que lutam. Dessa experiência e do compromisso que construíram, as Mães convocam mulheres que têm sido vítimas de violações dos direitos humanos por causa de guerras, ditaduras e fundamentalismos e têm elaborado respostas e métodos de luta que tenham um denominador comum. Todas, de alguma ou de outra forma, depois de viver experiências limites encontraram a força para resistir e combater, opondo o dar a vida materno à morte.
Até o momento confirmaram a presença, além das Mães da Praça de Maio, a Associação de Mulheres Revolucionárias do Afeganistão, Mulheres Criando da Bolívia, Associação de Mulheres da Bósnia, Mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra do Brasil, Centro de Assistência Legal à Mulher do Egito, Mulheres de Negro de Israel, Associação de Defesa das Mulheres de Marrocos, Centro de Direitos das Mulheres de Cidade Juarez, México, Fundação para a Solidariedade e o Desenvolvimento da Mulher do Nepal, Centro de Mulheres de Jerusalém da Palestina, União de Mulheres de Sahrawi, Mulheres de Negro de Belgrado, Sérvia e Cindy Sheehan do Movimento pela Paz dos Estados Unidos.