Fonte: www.gazetadosul.com.br
A 3ª Feira de Economia Solidária do Mercosul, que será em Santa Maria entre os dias 6 e 8 de julho, já conta com eventos programados para esta edição. A grande novidade este ano é o 1º Seminário Latino americano de Economia Solidária – Desafios e Perspectivas. Segundo o Secretário de Captação de Recursos e Relações Internacionais, Ivo Cassol Júnior, este evento demonstra que a Feira já está consolidada na cidade. “A Prefeitura e o Projeto Esperança-Cooesperança estão trabalhando muito para que a programação da Feira seja enriquecida com grandes eventos”, frisou o Secretário.
Entre estas atividades será realizada uma reunião da Comissão de Economia Solidária da Rede Mercocidades, que tem a coordenação da Secretaria de Captação de Recursos e Relações Internacionais da Prefeitura de Santa Maria, além do 1º Seminário Internacional de Formação em Segurança Alimentar do Mercosul e o 2º Encontro dos Fóruns Estaduais de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável. Estas duas atividades serão realizadas na Escola Irmão José Otão, ao lado do Terminal de Comercialização Direta.
A Feira iniciará com a chegada dos empreendimentos a partir das 6h30, no dia 6 de julho, mas a abertura oficial do evento será realizada a partir das 17h, no Terminal. No sábado e domingo as atividades iniciarão às 7h com a Alvorada Festiva, recepcionando os expositores e visitantes. Informações sobre a Feira podem ser adquiridas com o Projeto Junto à 3ª Feira de Economia Solidária do Mercosul serão realizados a 14ª Feira Estadual do Cooperativismo, 6ª Feira Nacional de Economia Solidária, 7ª Mostra da Biodiversidade e Feira da Agricultura.