Fonte: Consea
O presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Chico Menezes, afirmou nesta quinta-feira que a economia solidária é peça fundamental na transformação do País. “Os fundos solidários são peças fundamentais na construção de políticas estruturantes para o nosso País”, disse ele no encerramento do Seminário Nacional sobre Fundos Rotativos Solidários, realizado em Brasília.
Para ele, o seminário mostrou que economia solidária e segurança alimentar e nutricional caminham juntas. “Vamos sair daqui com passos concretos para seguirmos juntos nessa caminhada”, disse ele sobre o evento. “Devemos estar nos calos dos governos, mas também precisamos fazer a nossa parte”, afirmou ele, que é um dos representantes da sociedade no Consea.
“Reitero aqui o compromisso do ministro Patrus Ananias e de todo o governo do presidente Lula de apoio aos fundos rotativos, solidários e integrados às políticas sociais”, afirmou a secretária executiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Márcia Lopes, ao encerrar o evento.
O seminário foi promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e pelo Ministério do Trabalho e Emprego, em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil, o Fórum Brasileiro de Economia Solidária, o Movimento de Articulação do Semi-Árido, o Fórum Brasileiro de Segurança Alimentar e o Mutirão para Superação da Miséria e da Fome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.