Fonte: Agência Brasil, por Marcia Wonghon
Empreendedores rurais e urbanos da região metropolitana do Recife beneficiados pelo Programa de Crédito Solidário, participam até sexta-feira (22), em Recife, da 1ª Feira de Economia Solidária. A iniciativa, promovida pela Delegacia Regional do Trabalho, é realizada no estacionamento da própria instituição, no bairro do Espinheiro.
Estão sendo comercializados produtos medicinais, tapeçaria, artesanato, pintura, acessórios e flores artificiais. O projeto foi viabilizado com recursos de R$ 92 mil, disponibilizados pelo Banco do Nordeste por meio do Fundo Rotativo Solidário, aprovado pela Secretaria Nacional de Economia Solidária.
De acordo com o coordenador da feira, Maurivan Tenório, a idéia é incentivar práticas de cooperação, favorecendo a produção de origem solidária. “A intenção é ressaltar os valores da autogestão, cooperação e solidariedade, respeito à natureza e valorização do trabalho humano, com perspectivas de um futuro melhor para todos”, disse ele.
Tenório informou que, a partir de fevereiro do próximo ano, serão realizadas feiras da economia solidária, todos os meses, com participação de empreendedores do sertão, Agreste e Zona da Mata de Pernambuco.