Fonte: http://www.primeiraedicao.com.br/index.php?pag=alagoas&cod=318, por Jamylle Bezerra
Feira prossegue atá a sexta-feira; 50 barracas foram montadas na Praça dos Martírios
Começou hoje, na Praça dos Martírios, a III Feira Estadual de Economia Solidária, que põe à venda produtos produzidos no próprio estado. Nesta edição, que conta com o apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego, da Fundação Banco do Brasil, do Instituto Marista de Solidariedade e da Delegacia Regional do Trabalho (DRT), 50 barracas foram montadas, com participação de 100 empreendedores de Alagoas e 4 de Sergipe.
Segundo a Interlocutora da Feira, Virgínia Lucena, o evento, que tem como tema “Outra economia é possível”, pretende fazer a divulgação das organizações e dos grupos produtivos. “Nós não visamos o lucro, apenas queremos divulgar o que vem sendo produzido no estado”.
De acordo com o Delegado Regional do Trabalho, Ricardo Coelho, a DRT tem financiado e apoiado a feira. “Desde o início do Governo Lula temo Jamylle Bezerra Jamylle Bezerra 50 barracas foram montadas na Praça dos Martírios s dado um incentivo especial à economia solidária”, disse Coelho.
Durante todo o ano, outras três feiras em âmbito local, foram realizadas em Maceió. O Fórum de Economia Solidária é uma organização onde estão reunidas várias entidades, como o poder público e empreendedores com o intuito de discutir políticas públicas de economia solidária.
A Feira, que vende desde frutas a bijuterias, fica na praça dos Martírios até a próxima sexta-feira e funciona das 8 ás 18 horas.