Neste momento de dor, só nos cabe pedir iluminação e paz à sua família, para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade. Ademar foi acometido por uma pneumonia que se agravou no últimos dias. Estamos em comunhão com a sua companheira e esposa Zoraide, com os filhos e netos.
Somos imensamente gratos pelo tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as questões mais duras.
Economista, gestor de políticas sociais e professor, Ademar colaborou com ministérios, governos, universidades e organizações sociais ao longo de mais de 50 anos de carreira. Atualmente, estava à frente do Centro de Estudos e Assessoria (CEA), compondo a sua Diretoria colegiada, de onde buscava provocar e inspirar o movimento e o Fórum Brasileiro de Economia Solidária.
Nossos sentimentos de solidariedade à toda família e aos amigos e amigas de Ademar. Uma cerimônia será realizada em sua homenagem, mas ainda serão definidos local e data. Seu corpo será cremado.
Perda irreparável para o movimento de economia solidária. Solidarizamo-nos com a família neste momento de profunda tristeza e pesar. Ademar, presente, presente, presente !?
Triste com a notícia da passagem do querido Ademar Bertucci. Economia solidária em luto… Abraço fraterno aos familiares.
Vai deixar uma saudade enorme!!!
Grande pezar pelo falecimento do nosso grande amigo e militante do povo. Reverenciamos sua memória e pensamos nele, desejando paz à família.
Vive Ademar, grande amigo e militante dopovo. Reverenciamos sua luminosa memória. Pezar dos amigos e amigas da ASPTA.
Resumiria dizendo um grande ser humano , Deus estará com os braços abertos junto com outros companheiros e companheiras . para familiar desejo que tenham muita forca para superar a saudade e a certeza da grande contribuição para uma vida mais justa a muitas familias e aos amigos o orgulho de tet convivido alguns momentos ao seu lado.
Grande amigo da família, estamos sem palavras. Só podemos elogiar o grande pai que era para todos que dele se aproximaram. Somos gratos pela sua amizade e acolhimento. Orgulho de estar entre os que o conheceram de perto e conviveram com ele e sua família. Com certeza, o céu se abre para recebê-lo. Grande abraço.
Tive a oportunidade de conhece lo na ExpoBrasil em 2009 em São Paulo e desde esta epoca nos falavamos sobre este grandioso movimento Economia Solidária. Sempre admirei como pessoa justa. Estivemos juntos na Feeico Sta Maria neste ano. grande perda mas ca em paz amigo cumpriu sua missão.