Fonte: Idalina Maria
No dia 22 de fevereiro foi discutido, em Itajaí, os Projetos da Cadeia Binacional de Garrafas PET e da Cadeia Nacional do algodão Agro Ecológico da Justa Trama, com a presença da Sra Nelsa Nespolo,Diretora Estadual de Economia Solidária do Rio Grande do Sul.
O Conselho Municipal de Economia Solidária, a Diretoria de Economia Solidária da SEDEER e o CEPESI Centro Público de Economia Solidária de Itajaí realizou o evento no dia 22 de fevereiro, na sede do CEPESI.
A Cadeia Solidária Binacional do PET tem por objetivo “Apoiar a Organização e Estruturação da Cadeia Produtiva Solidária Binacional do PET através do fomento a Empreendimentos Econômicos Solidários que realizam o beneficiamento de resíduos sólidos de base PET e Plástico Mole, desde a catação até a confecção do tecido ecológico, agregando valor ao trabalho de cada elo da produção garantindo a viabilidade dos empreendimentos” envolve -Cooperativas e Associações: 135, §Quantidade de trabalhadores: 2079, §Quantidade de pet coletado: 1164.811 Kg/mês. Tem como metas: 200 empreendimentos solidários envolvidos; §4 mil trabalhadores diretos; §1164.811 Kg de pet/mês
Foi um momento importante para conhecimento, debate e troca de informação. Estão convidados os Empreedimentos Solidários de Itajaí, a imprensa, os membros do Conselho Municipal de Economia Solidária, membros do Poder Público, além da comunidade em geral.