Fonte: Ecocut (http://apoloniodecarvalho.ecocut.org.br)
Por Maísa Lima
Coordenadores da Escola Centro-Oeste de Formação da CUT Apolônio de Carvalho (ECO/CUT) – Sueli Veiga Melo, Maria Bernardete Diniz Carvalho e Antonio Ribeiro da Costa Neto – estão reunidos hoje (3), em Goiânia (GO), com o Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES) na Região Centro-Oeste, para elaborar um projeto coletivo para participar do edital da Rede de Centros de Formação em Economia Solidária (CFES) da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
“A ECO/CUT trabalha com o movimento de economia solidária desde 2009 e este é o momento de aprovarmos um projeto com nos permita dar continuidade aos CFES por mais três anos”, explica a coordenadora geral da escola, Sueli Veiga.
A Senae/MTE disponibilza neste edital recursos de R$ 1,7 milhão para a Região Centro-Oeste, para atender a um público estimado em 1.050 pessoas, com contrapartida de 2%, dinheiro que deverá ser depositado na conta bancária específica do convênio. O prazo para apresentar o projeto expira no próximo dia 8.
CFES regionais
Os CFES regionais organizam, realizam e sistematizam as atividades formativas e de apoio à assessoria técnica em economia solidária nos Estados e regiões. Entre suas atividades está a oferta do curso Economia Solidária, Desenvolvimento Sustentável Solidário e Superação da Pobreza aos agentes de desenvolvimento solidário e demais educadores em economia solidária que atuam na região, além de outros cursos de formação inicial em economia solidária.