Por Secretaria Executiva do FBES
Os fóruns estaduais de economia solidária estão realizando ações coletivas para a participação das iniciativas da economia solidária e para a captação de recursos e parcerias, mobilizando o país rumo à V Plenária Nacional de Economia Solidária.
Diversas reuniões estaduais fecharam as agendas dos processos locais, territoriais e temáticos para a V Plenária, sendo que a perspectiva é contar com mais de 221 plenárias pelo país em todo o processo até a Plenária Nacional.
Até o mês de junho foram realizadas 80 plenárias locais e territoriais e 5 plenárias regionais de balanço.
A agenda nacional está organizada para que o processo nos estados se encerrem em agosto, com envio dos relatórios finais das plenárias estaduais até 18 de setembro. Também até 18 de setembro é o prazo para a realização de plenárias temáticas por coletivos propositores do movimento de economia solidária.
Neste intenso processo, a bandeira da V Plenária construída nas Plenárias Regionais de Balanço por cada uma das 5 regiões do país, esboçando suas identidades, segue caminhando nas principais atividades e momentos de acúmulo, presente na Cúpula dos Povos no Rio de Janeiro e seguindo em julho para a 8a Feira da Economia Solidária do Mercosul, em Santa Maria.
A etapa final da V Plenária Nacional de Economia Solidária será realizada entre 9 e 13 de dezembro de 2012, em Brasília, contando com mais de 800 representantes estaduais e 200 observadores e convidados.
Confira toda a agenda do país em: http://cirandas.net/v-plenaria-nacional-de-economia-solidaria/agendas-das-plenarias-locais-estaduais-tematicas-de-balanco-e-nacional
Rumo à V Plenária Nacional de Economia Solidária: bem viver, cooperação e autogestão para um desenvolvimento justo e sustentável