A história do Fórum Brasileiro de Economia Solidária contada num desfile de modas. O evento fez parte da última noite da II Mostra Nacional de Economia Solidária e VI Feira Baiana de Economia Solidária e Agricultura Familiar, em Salvador.
As/os modelos vestiam roupas da Justa Trama, a rede da economia solidaria que se estruturou junto a construção do FBES. Os/as modelos que desfilaram eram figuras históricas do movimento, que participaram do processo de construção do fórum. Em seguida desfilaram representante de cada estado, trazendo os produtos da economia solidária de cada localidade do Brasil.
Representantes indígenas ao final do desfile fizeram uma cativante apresentação; seus cantos, instrumentos e a forma de se apresentarem hipnotizaram os presentes, que foram chamados para dançar e a participar do ritual.
No último dia da feira, os empreendimentos de economia solidária realizaram uma reunião para debater as pautas do movimento: conjuntura política, Lei de Economia Solidária, agenda 2011 e a carta da feira. Estiveram presentes nesta reunião mais de 100 representantes de EES, que participaram da feira.
Ao final da feira caravanas de todo o Brasil iniciaram sua volta para casa. O evento demonstrou a força dos empreendimentos de economia solidária no Brasil, que puderam expor uma ampla variedade de produtos, oriundos de diversas partes do território brasileiro. Durante todo os dias, antes de iniciar a comercialização, aconteceram as atividades formativas, como oficinas, debates e conferências. Nestes espaços o movimento compartilhou os avanços de 2010 e as perspectivas e desafios para 2011.