Vinte e três entidades ligas à economia solidária de Balneário Camboriú estiveram envolvidos na Feira Internacional de Artesanato Mãos da Terra, que aconteceu de 26 de novembro a 5 de dezembro, no Centreventos da Marejada, em Itajaí.
O projeto Economia Solidária, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, levou aproximadamente 350 artesãos e pequenos produtores da cidade, além dos artesãos da Fundação Cultural.
Estes artesãos produzem de acordo com os princípios de sustentabilidade e consumo consciente. No estande do projeto houve além do artesanato, cosméticos naturais, roupas de fibra ecológica, massagem terapêutica, alimentos naturais, chocolates, recicláveis e a tradicional coleta de óleo de cozinha, reutilizado na fabricação de sabão.
O projeto Economia Solidária vem contribuindo para o despertar da sociedade em busca de um novo modelo de desenvolvimento sustentável e para geração de uma nova fonte de trabalho, renda e inclusão social. O projeto teve o apoio do Centro Público de Economia Solidária de Itajaí (Cepesi), da Incubadora Social da Univali, Fio Nobre (cooperativa de fio orgânico) e do Fórum Catarinense de Economia Solidária.
Esta matéria conta com imagens disponíveis para download, na Sala de Imprensa.