Está se aproximando o seminário sobre agrotóxicos, que está sendo puxado pela Via Campesina. Vai ser de 14 a 16 de setembro, na Escola Florestan Fernandes, em Guararema/SP.
Temos conversado sobre a importância estratégica desse evento para a luta contra os agrotóxicos no Brasil. Penso que devemos jogar peso no evento. O momento é oportuno.
Estou em contato com a secretaria operativa da Via. Ainda não há um panorama de quem vai estar presente ao evento, mas o convite foi feito a várias organizações, e sabemos de várias respostas positivas. A ASA estará representada pelo Nelson Anacleto, sei que a FASE confirmou presença, e estamos articulando o Núcleo de Agroecologia do Cerrado e uma pessoa da Amazônia.
Quem da ANA e das demais redes e organizações que estão na construção do encontro de diálogo vai estar? É fundamental termos esse panorama para organizar o debate por lá.
Para socializar a informação, segue programação do Congresso sobre Agrotóxicos que vai acontecer no Mato Grosso, dias 21 e 22 de setembro. O congresso é parte da agenda do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos.