Fonte: Jefferson J. da Conceição*
É com satisfação que anunciamos que nesta quarta-feira, 19 de maio de 2010, foi aprovado, por acordo das lideranças da Câmara Municipal dos Vereadores, o projeto de Lei do Executivo de Apoio à Economia Silidária em São Bernardo do Campo. Este projeto deverá ser agora sancionado pelo Prefeito.
A Lei tem por diretriz a promoção do desenvolvimento de grupos organizados autogestionários de atividades econômicas, visando sua integração no mercado e a autosustentabilidad e de suas atividades.
Desde o início de nosso governo, orientados pelo Prefeito Luiz Marinho, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com outras Secretarias de Governo e instituições ligadas à economia solidária da cidade, empenhou-se em construir coletivamente a referida Lei. Desta forma, desde já manifestamos a todos – Secretarias de governo, Poder Legislativo Municipal, movimento sindical e Instituições e Empreendimentos de Economia Solidária – os nossos agradecimentos e os votos de que este instrumento legal seja mais um passo importante para a expansão e consolidação da Economia Solidária em São Bernardo do Campo.
Acesse a Minuta da Lei em www.fbes.org.br/?option=com_docman&task=doc_download&gid=1155&Itemid=99999999
* Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo