Fonte: Imprensa Caravana Solidária Goiás

Para conseguir meios para a participação de representantes de Goiás no Fórum Social de Economia Solidária, que acontece no mês de janeiro em Santa Maria, Rio Grande do Sul, empreendimentos de Goiás e Distrito Federal montaram uma comissão de articulação. Esta comissão com representantes dos municípios que participaram da IV Feira Estadual em Rede de Economia Solidária e Agricultura Familiar de Goiás, ficará responsável pela comunicação e articulação dos empreendimentos nas suas regiões. A decisão foi tomada durante reunião no último dia da feira em Goiás.

“Não podemos perder esta oportunidade de mostrar o que Goiás produz e nem de fazer troca de experiência e conhecimento”, comentou Helenice Silva, de Iporá. Já Antônio Chagas, da CUT/GO e da coordenação do Fórum Goiano de Economia Solidária, incentivou todos a fazer uma grande mobilização para conseguir ônibus nas regiões e também nas instituições parceiras. “A mobilização é importante para levarmos nossa delegação para Santa Maria”, disse.

Esta comissão fará um trabalho de articulação e comunicação nas regiões e estará em contato direto com a coordenação do Fórum Goiano de Economia Solidária. “O trabalho desta comissão é importante já que o prazo para inscrição no Fórum é acaba dia 24 de dezembro”, explicou a articuladora da IV Feira Estadual, Odília Rogado.