Fonte: Márcia Lima
A comissão organizadora da II Feira Internacional PANAMAZONIA de Economia Solidária vem através desta informar as razões que provocaram o adiamento da Feira.
1. Foi constatado que o espaço da Feira necessita de reformas, o que exige da Secretaria Municipal de Obras de Rio Branco a abertura de processo licitatório, que dura em torno de 60 dias, o que reflete diretamamente na alteração na programação do evento, previsto inicialmente para ser realizado de 25 a 29 de Novembro de 2009.
2. Considerando também que o mês de Novembro é um periodo de intensas chuvas na Amazônia, o que dificulta o processo de realização de obras e de deslocamento dos empreendimentos econômicos solidários da zona rural, considerando que segundo o mapeamento da SENAES 2005, 70 % são rurais.
3. O adiamento para o mês de Dezembro/09, por sua vez coicide com outros eventos naxcionais e locais previamente agendados, o que desmobiliza parte dos empreendimentos convidados de ouros Estados e coloca em risco o sucesso da II Edição.
4. Outro fator é a viabilização da rodada de negócios, dezembro é mês em que empresários e lojistas não participam de eventos de rodadas de negócios, pois estão empenhados nas vendas Natalinas.
5. Os trabalhos iniciados não serão desfeitos, as comissões darão continuidade aos seus planejamentos de modo a garantir o sucesso da II PANAMaZANIA. 6. pOR Fim o sucesso da I Edição da Feira PANAMAZONIA realizada em 2007, coloca sobre nós da comissão Organizadora a responsabilidade de realizar um evento com no mínimo a mesma qualidade daquela realizada na primeira; sendo que nossa meta é realizar a II Edição com qualidade superior a I Edição, ampliando resultados e conquistas.
7. Para tanto, continuamos a contar com o efetivo apoio a envolvimento de todos os atores sociais da econômia Solidária.
Rio Branco- Acre, 06 de Novembro de 2009.
Comissão Organizadora