Fonte: Andre Luis (andre.luis@setras.ba.gov.br)
A Superintendência de Economia Solidária da Bahia inaugura a Cantina Solidária no prédio da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, no Centro Administrativo, em Salvador.
Os servidores da Setre e da Secretaria de Administração, estão provando e aprovando os produtos da cantina, onde estão tendo a oportunidade de conhecer essa nova economia, onde encontrarão práticas de Comércio Justo e Consumo Consciente. A Associação Ana Nery (ANEC) e a Sonhos Possíveis, são os empreendimentos solidários reponsáveis pela gestão da cantina. Os grupos foram selecionados através de uma Chamada Pública e seus integrantes participaram do curso oferecido pelo SENAI “Boas práticas na manipulação de alimentos”.
Demais ações no Estado da Bahia
Fonte: Andre Luis (andre.luis@setras.ba.gov.br)
Represenatntes do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, da Secretaria Estadual de Saude-SESAB e do empreendimento solidário Arte Mãos, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 28, para iniciar a discussão de um projeto que visa a reinserção e inclusão no mercado de trabalho, pelo ambieto da Economia Solidária, para os portadores de Hanseníase. Coordenando a reunião, o Chefe de Gabiente da Setre, Elias Dourado, destacou que a reinserção desses trabalhadores e trabalhadoras resgata a dignidade e cidadania. Essas pessoas foram retiradas do mercado de trabalho formal pelo fato de a doença ainda provocar preconceito. O projeto será mais uma ação da agenda Bahia do Trabalho Decente, dentro dos eixos de Saude e Segurança do Trabalhador e Promoção da Igualdade.