Fonte: Jornal Folha das Máquinas / Hugo Schmidt
O 2º Fórum Municipal de Economia Solidária aconteceu dia 26/ago no Centro de Pastoral da Igreja Católica, no bairro Fátima. A agenda dos trabalhos inclui debate sobre a situação atual da Economia Solidária no Município, relato do andamento dos projetos na cidade e análise de perspectivas futuras.
Maria de Lourdes Mayer, integrante do Fórum Regional de Economia Solidária, ressalta que o evento é aberto a todas as pessoas interessadas. “Qualquer pessoa está convidada, quanto mais pessoas tivermos, melhor será nossa organização como grupo”, disse Lourdes, em entrevista à Sorriso FM.
Entre as iniciativas de Economia Solidária em Panambi, podem ser citados o projeto do Mel, Cooperativa de Leite (Copeq) a Cooperativa de Fruticultores (Frutipan), três grupos de panificação patrocinados pela Cárita Diocesana, nos loteamentos Alvis Kläsener I e II, além de um grupo de costura no bairro Esperança que, no Fórum de hoje, deve apresentar suas sacolas reaproveitáveis.
As entidades apoiadoras da Economia Solidária são a Cáritas Diocesana, Igreja Católica, Sindicato dos Comerciários e Incubadora de Economia Solidária da Unijuí.