Fonte: Adital (www.adital.com.br)
O Fundo de Apoio a Pequenos Projetos da Rede de Jovens do Nordeste está realizando uma seleção de projetos de 4 de agosto a 4 de setembro de 2008. Grupos, organizações, movimentos, fóruns ou redes juvenis que trabalhem de/para/com jovens na faixa etária de 15 a 29 anos e organizações não governamentais que trabalhem com juventude podem enviar as iniciativas com o orçamento de R$ 1 mil a R$ 5 mil.
O objetivo principal é fortalecer as iniciativas e a desenvoltura de ações realizadas ou a serem realizadas por grupos juvenis ainda incipientes com dificuldades de acesso a recursos. As propostas devem ser inovadoras, diferenciadas e sensibilizadoras com caráter social.
A seleção levará em consideração o alinhamento da proposta com a missão do grupo proponente, as possibilidades viáveis de realizar o que está proposto no projeto enviado e a descentralização territorial dos projetos apoiados. Cada entidade terá no máximo um projeto aprovado, mesmo tendo enviado mais de um.
Além da Economia Solidária, os projetos podem abordar diversos temas. Entre eles: Educação Popular, Participação política, Questão étnico-racial, Questão indígena, Gênero, Diversidade Sexual, Ruralidade, Políticas públicas, Jovens em conflito com a lei, Participação Política, Mídia Jovem, Direitos humanos e vida segura, Meio ambiente, Jovens com deficiência, Saúde e qualidade de vida, Cultura.
A Rede de Jovens do Nordeste – RJNE é um espaço de articulação que reúne, desde 1998, os mais variados tipos de grupos juvenis e jovens integrantes de diferentes organizações sociais espalhadas pelos estados nordestinos. As entidades trabalham e atuam nas diversas temáticas, como diversidade sexual, cultura, cidadania, religiosidade, artes plásticas, raça-etnia, políticas públicas, participação política.
As matérias sobre Economia Solidária são produzidas com o apoio do Banco do Nordeste do Brasil.
Contatos:
E-mail:fundorjne@gmail.com
Telefones: (81) 3423-2542/ 3423-2116