Fonte: Clube de Trocas (clubedetrocas@ig.com.br)
No último dia 31 de julho, quinta-feira, o Fórum Municipal de Economia Solidária da cidade de São Paulo (SP) esteve reunido. O encontro foi na Av. São João, 126, 1º. Andar. Centro, São Paulo.
Os pontos de pauta discutidos durante a reunião foram:
1. Seminário Economia Solidária e Movimentos Sociais
Encontro a ser realizados no dia 30 de agosto de 2008. Foram definidos os nomes dos/as participantes do seminário.
2. Feira de Economia Solidária com uso de moéda social Eco Sampa
Encontro agendado para dezembro de 2008. Foram debatidos as datas e locais para a realização da Feira.
Foi também discutido a realização da Feira de Economia Solidária no Vale do Anhangabaú, região central de São Paulo. Para este evento se utilizará a experiência e infra-estrutura utilizada na última Feira, realizada no mês ultimo de junho de 2008, onde toda movimentação econômica foi intermediada pela moeda social Talento, na qual os empreendimentos de economia solidária, cadastrados no evento, puderam trocar 90% de suas moedas sociais por Reais e os outros 10%,teria que gastar na feira. Sobre a infra-estrutura, conta-se com as 7 barracas compradas pelo Fórum Municipal de Economia Solidária da cidade de São Paulo, 14 barracas da Feira do Anhangabaú e apoio de outros parceiros, como a Incubadoras de cooperativas USP, que possuem 21 barracas; Incubadora de Cooperativa da FGV, além de entidades, ONGs, assessores parlamentares, agentes de economia solidária, empresas auto-gestionárias e movimentos sociais.
3. Lei Nº 14.731, de 20 de março de 2008
Debate sobre a Lei que Institui a Feira Municipal de Economia Solidária e as Feiras Regionais de Economia Solidária das Subprefeituras no Município de São Paulo.
4. Informes
Solicitação Solidária: necessitamos enviar fotos e locais de feiras em São Paulo, para uma matéria sobre clubes de trocas a ser divulgado na região do ABC. Informações data de feiras para os próximos meses, agosto e setembro, favor enviar informações para o e-mail clubedetrocas@ig.com.br
Olá, bom dia!
Trabalho na Enel Distribuição São Paulo – Eletropaulo e temos interesse em doar os cabos que retiramos dos postes nas ações de ordenamento. No Rio de Janeiro temos essa prática, doamos à Casa Azul, mas em São Paulo estamos a procura de uma associação que tenha interesse de receber esses resíduos para ação sustentável.
Vocês tem interesse? Podem nos ajudar com esse tema, por favor?
Olá Frankline Bastos, obrigado por fazer esse contato. Vou provocar o pessoal do Fórum SP de Economia Solidária a descobrir se algum empreendimento tem interesse direto nesse material. Peço licença para repassar seu e-mail para o pessoal entrar em contato diretamente, está bem?