Fonte: www.adital.com.br

Divulgar os conceitos da economia solidária e torná-los mais conhecidos para um público maior. Este é o objetivo da oficina ministrada pela Associação de Fomento à Economia Solidária (Bansol), que acontece hoje (03), durante o II Fórum Social Nordestino, em Salvador Bahia.

“Apesar das várias experiências existentes no Brasil, muitas regiões, inclusive o Nordeste, ainda não conhecem muito bem sobre o que é a economia solidária. Essa oficina tem esse objetivo de dar essas primeiras noções do que seja essa nova forma de economia, pautada numa forma mais justa e solidária”, explica Felipe Tavares, um dos ministrantes da oficina.

Outras atividades do Fórum vão aprofundar mais sobre o assunto, expondo e dialogando sobre diversas experiências. Mas para quem ainda não tem conhecimento sobre o assunto, a oficina é uma boa pedida. “Vamos abordar a questão da autogestão, do cooperativismo, associativismos, dos valores da centralização no ser humano, na preocupação um com o outro”, acrescentou.

A Bansol reúne estudantes de administração e psicologia que há seis anos vêm trabalhando no fomento da economia solidária.