Inscrição ao Concurso de Economia Solidária termina amanhã
Fonte: Rádio Grande FM
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), juntamente com a Superintendência da Economia Solidária, a Ong Mulheres em Movimento e a Coordenadoria de Política Pública para Mulheres abre o 1º Concurso de Artigos sobre a Economia Solidária – que reunirá os melhores artigos escritos sobre o tema “Economia Solidária e o Empoderamento da Mulher no Município de Dourados – MS”.
As inscrições para o Concurso começam no dia 05 e vão até amanhã, dia 15 de maio e estão abertas para os acadêmicos/as regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFGD. O objetivo é fomentar reflexões acerca do tema e incentivar o desenvolvimento de pesquisas que demonstrem a importância das iniciativas desta política pública para o empoderamento da mulher e para a geração de trabalho e renda.
Segundo a professora Marisa Lomba, coordenadora do projeto que abarca o Concurso, ele permitirá que os alunos tenham acesso aos conhecimentos por meio de pesquisa a periódicos, livros, documentos oficiais e por meio de entrevistas, ampliando a compreensão da importância de criar outros mecanismos de inclusão social para mulheres.
Para participar do Concurso o acadêmico deve estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da UFGD. A participação de alunos que possuam parentesco de primeiro grau com algum membro da comissão organizadora ou examinadora do concurso está vetada.
Os interessados devem encaminhar seu trabalho, dentro do período de inscrições, à Coordenação do curso de Ciências Sociais ou na Coordenadoria de Assuntos Estudantis (COAE), na Unidade I da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso, Caixa Postal – 332, CEP – 79825-070, Dourados-MS). Os trabalhos serão recebidos de segunda a sexta-feira, das 8 às 10 e das 13 às 16 horas.
O candidato deverá fazer a entrega do trabalho em duas vias, em envelopes separados, sendo que um dos envelopes deve conter o trabalho com cópia em disquete ou CD-Rom, o pseudônimo, os dados pessoais e cópia de um comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone). O outro envelope deve apresentar o trabalho e o pseudônimo, e, no campo destinado ao remetente, apenas o endereço do candidato.