Fonte: assemacomercio@assema.org.br

A Fundação Intermón Oxfam, Ong de cooperação com os países em vias de desenvolvimento, deseja cobrir mediante este processo de seleção uma vaga Administrado/a Contábil para o escritório de INTERMÓN OXFAM no Recife, Brasil.

INTERMÓN OXFAM somos pessoas que acreditamos na justiça, na solidariedade e na paz, e trabalhamos para mudar este mundo. Consideramos que a melhor maneira de ajudar as pessoas dos países mais pobres é que elas possam valer-se por si mesmas e conseguir assim seu direito a uma vida digna.

A complexidade do mundo global em que vivemos demanda uma ação integral. Por isto apoiamos em mais de 500 programas de desenvolvimento em cerca de trinta países da África, América e Ásia, atuamos em emergências, fomentamos o comércio justo e promovemos campanhas de sensibilização e mobilização social

Para conseguir uma maior eficácia em nosso trabalho de combate a pobreza e a injustiça no mundo somamos esforços com outras 11 ONGs de distintos países, com as que compartimos princípios éticos e objetivos solidários comuns, formando OXFAM INTERNACIONAL .

Tudo isto é possível graças a uma ampla equipe de mais de 1.200 profissionais – pessoas voluntárias e remuneradas-, a colaboração de mais de 190.000 particulares, grupos e instituições que acreditam e confiam em nosso trabalho. Em todo o mundo, Oxfam Internacional conta com o apoio de quase 1.500.000 de sócios/as e doadores.

Na Espanha, contamos com 7 sedes em Barcelona, A Coruña, Bilbao, Madrid, Sevilla, Valencia e Zaragoza, 39 comitês e 35 lojas de comércio justo.

No Brasil INTERMÓN OXFAM trabalha desde 1995. Desde então apoiamos vários projetos e programas através de parceiros locais, e trabalhamos em colaboração com outras Oxfams presentes no país. O escritório de Intermón Oxfam está situado na cidade do Recife, Brasil.

FUNÇÕES DO POSTO DE TRABALHO

Dependente da Diretor/a de INTERMÓN OXFAM no Brasil, e desde o escritório situado no Recife, a pessoas selecionada se responsabilizará pelas tarefas de administrativas e financeiras do escritório. Suas principais funções serão:

– Atender e organizar todas as tarefas de administração do pessoal do escritório (contratação, pagamento de salários, etc.).

– Atender e dar seguimento a todas as tarefas orçamentárias, de contabilidade e de tesouraria do escritório.

– Realizar o seguimento dos serviços de manutenção que possa ter o escritório.

– Realizar e monitorar a sub-contratação de serviços (segurança, limpeza, consultores…).

– Coordenar o pessoal logístico (chofer, guarda, pessoal de limpeza).

– Garantir o envio de toda informação e documentação requerida pela sede central, em especial o Departamento de Recursos Humanos.

– Apoiar a seleção de pessoal do escritório.

PERFIL REQUERIDO

Nacionalidade brasileira.

Preferentemente com grau superior completo ou estudando em áreas de administração e/ou finanças.

Experiência de um ano com o setor de ONGs e/ou Cooperação Internacional.

Experiência de dois anos em cargo similar, preferencialmente em ONG ou no âmbito da Cooperação Internacional.

Conhecimento da legislação trabalhista e fiscal do país.

Conhecimentos de analises e gestão financeira.

Conhecimento de programas informáticos de gestão.

Capacidade de organização, sínteses e planificação.

Capacidade de trabalhar em equipe.

Informática a nível de usuário de Word e Excel, PowerPoint e correio eletrônico.

Motivação pela Cooperação Internacional, o desenvolvimento e a luta contra a pobreza.

CONDIÇÕES DE TRABALHO OFERECIDAS

– Tipo de contrato: Eventual de 01 (um) ano, renovável, a cargo de Intermón Oxfam, segundo a legislação do país.

– Jornada de trabalho: 20 horas semanais. Horário em função das tarefas a desenvolver. Disponibilidade para dedicar alguns fins de semana (dias recuperáveis).

– Salário: Segundo escala de Intermón Oxfam no país.

– Prestações sociais: Seguro médico, vida e acidente a cargo da instituição; Além disso Intermón Oxfam conta com prestações econômicas para os trabalhadores e trabalhadoras com família.

– Férias: Segundo calendário trabalhista vigente.

– Localização do posto de trabalho: Recife-PE.

– Incorporação prevista: Imediata

PROCEDIMENTOS E ETAPAS DE SELEÇÃO

As pessoas interessadas podem enviar seu Currículo Vitae com fotografia recente para o endereço eletronico: intermon-recife@oxfam.org.br, indicando a referencia “ Ref AdC BRASIL “.

O prazo para apresentação de Currículos finalizará em 31/07/2006.

Se contatará com as pessoas pré-selecionadas em um prazo de 2 dias, desde a data de finalização do período de apresentação de currículos.

INTERMÓN OXFAM põe em prática o princípio de igualdade de oportunidades entre mulheres e homens.