Fonte: assemacomercio@assema.org.br
A Fundação Intermón Oxfam, Ong de cooperação com os países em vias de desenvolvimento, deseja cobrir mediante este processo de seleção uma vaga Administrado/a Contábil para o escritório de INTERMÓN OXFAM no Recife, Brasil.
INTERMÓN OXFAM somos pessoas que acreditamos na justiça, na solidariedade e na paz, e trabalhamos para mudar este mundo. Consideramos que a melhor maneira de ajudar as pessoas dos países mais pobres é que elas possam valer-se por si mesmas e conseguir assim seu direito a uma vida digna.
A complexidade do mundo global em que vivemos demanda uma ação integral. Por isto apoiamos em mais de 500 programas de desenvolvimento em cerca de trinta países da África, América e Ásia, atuamos em emergências, fomentamos o comércio justo e promovemos campanhas de sensibilização e mobilização social
Para conseguir uma maior eficácia em nosso trabalho de combate a pobreza e a injustiça no mundo somamos esforços com outras 11 ONGs de distintos países, com as que compartimos princípios éticos e objetivos solidários comuns, formando OXFAM INTERNACIONAL .
Tudo isto é possível graças a uma ampla equipe de mais de 1.200 profissionais – pessoas voluntárias e remuneradas-, a colaboração de mais de 190.000 particulares, grupos e instituições que acreditam e confiam em nosso trabalho. Em todo o mundo, Oxfam Internacional conta com o apoio de quase 1.500.000 de sócios/as e doadores.
Na Espanha, contamos com 7 sedes em Barcelona, A Coruña, Bilbao, Madrid, Sevilla, Valencia e Zaragoza, 39 comitês e 35 lojas de comércio justo.
No Brasil INTERMÓN OXFAM trabalha desde 1995. Desde então apoiamos vários projetos e programas através de parceiros locais, e trabalhamos em colaboração com outras Oxfams presentes no país. O escritório de Intermón Oxfam está situado na cidade do Recife, Brasil.
FUNÇÕES DO POSTO DE TRABALHO
Dependente da Diretor/a de INTERMÓN OXFAM no Brasil, e desde o escritório situado no Recife, a pessoas selecionada se responsabilizará pelas tarefas de administrativas e financeiras do escritório. Suas principais funções serão:
– Atender e organizar todas as tarefas de administração do pessoal do escritório (contratação, pagamento de salários, etc.).
– Atender e dar seguimento a todas as tarefas orçamentárias, de contabilidade e de tesouraria do escritório.
– Realizar o seguimento dos serviços de manutenção que possa ter o escritório.
– Realizar e monitorar a sub-contratação de serviços (segurança, limpeza, consultores…).
– Coordenar o pessoal logístico (chofer, guarda, pessoal de limpeza).
– Garantir o envio de toda informação e documentação requerida pela sede central, em especial o Departamento de Recursos Humanos.
– Apoiar a seleção de pessoal do escritório.
PERFIL REQUERIDO
Nacionalidade brasileira.
Preferentemente com grau superior completo ou estudando em áreas de administração e/ou finanças.
Experiência de um ano com o setor de ONGs e/ou Cooperação Internacional.
Experiência de dois anos em cargo similar, preferencialmente em ONG ou no âmbito da Cooperação Internacional.
Conhecimento da legislação trabalhista e fiscal do país.
Conhecimentos de analises e gestão financeira.
Conhecimento de programas informáticos de gestão.
Capacidade de organização, sínteses e planificação.
Capacidade de trabalhar em equipe.
Informática a nível de usuário de Word e Excel, PowerPoint e correio eletrônico.
Motivação pela Cooperação Internacional, o desenvolvimento e a luta contra a pobreza.
CONDIÇÕES DE TRABALHO OFERECIDAS
– Tipo de contrato: Eventual de 01 (um) ano, renovável, a cargo de Intermón Oxfam, segundo a legislação do país.
– Jornada de trabalho: 20 horas semanais. Horário em função das tarefas a desenvolver. Disponibilidade para dedicar alguns fins de semana (dias recuperáveis).
– Salário: Segundo escala de Intermón Oxfam no país.
– Prestações sociais: Seguro médico, vida e acidente a cargo da instituição; Além disso Intermón Oxfam conta com prestações econômicas para os trabalhadores e trabalhadoras com família.
– Férias: Segundo calendário trabalhista vigente.
– Localização do posto de trabalho: Recife-PE.
– Incorporação prevista: Imediata
PROCEDIMENTOS E ETAPAS DE SELEÇÃO
As pessoas interessadas podem enviar seu Currículo Vitae com fotografia recente para o endereço eletronico: intermon-recife@oxfam.org.br, indicando a referencia “ Ref AdC BRASIL “.
O prazo para apresentação de Currículos finalizará em 31/07/2006.
Se contatará com as pessoas pré-selecionadas em um prazo de 2 dias, desde a data de finalização do período de apresentação de currículos.
INTERMÓN OXFAM põe em prática o princípio de igualdade de oportunidades entre mulheres e homens.