Fonte: Mauricio Marcon Rebelo da Silva (mauricio.silva@mma.gov.br)
Publicado no Diário Oficial da União – Seção 3 – página 214 – Nº 33, 15 de fevereiro de 2006
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) torna pública a seleção de projetos para o Edital FNMA Nº 01/2006 “Formação de Agentes Multiplicadores, Assistência Técnica e Extensão Rural em Atividades Florestais aos Agricultores Familiares do Bioma Amazônia”. O Edital, como parte componente do PRONAF Florestal, pretende estimular a agricultura familiar para a promoção do desenvolvimento rural sustentável e a redução do desmatamento ilegal na Amazônia, objetivando selecionar projetos que atendam as seguintes chamadas:
Chamada I – “Formação de Agentes Multiplicadores no Bioma Amazônia” – prazo de execução de 12 a 24 meses e montante de R$ 4 milhões a serem investidos;
Chamada II – “Assistência Técnica e Extensão Rural em Atividades Florestais a Agricultores Familiares do Bioma Amazônia” ” prazo de execução de 36 a 48 meses e montante de R$12 milhões a serem investidos;
Data limite para recebimento de projetos: 31/03/2006
O Edital 01/2006 está disponível no site www.mma.gov.br/fnma
Serão realizados, entre os dias 6 e 10 de março de 2006, encontros de esclarecimento e capacitação para elaboração de projetos. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.mma.gov.br/fnmano link Editais ” Edital 01/2006, ou por fax (61) 4009 9140 (acessar formulário disponível no site do FNMA ou na gerência executiva do IBAMA nos Estados). Em caso de dúvidas ligue para (61) 4009-9090. A seguir a lista de municípios e as datas dos encontros:
6 e 7 de março: Cuiabá (MT), Rio Branco (AC), Manaus (AM), Santarém (PA) e Belém (PA);
9 e 10 de março: Palmas (TO), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Imperatriz (MA), Macapá (AP);
OBS: Os locais das capacitações serão divulgados no site do FNMA e caso não haja um número viável de participantes, os encontros poderão ser cancelados.
Este Edital é fruto de uma parceria entre o Ministério do Meio Ambiente – MMA, por intermédio do Programa Nacional de Florestas – PNF, do Fundo Nacional do Meio Ambiente – FNMA, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA e do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, por intermédio da Secretaria da Agricultura Familiar ” SAF.