A Cáritas Brasileira, organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, no ano que completa seus 50 anos, está estruturando seu Núcleo de Mobilização de Fundos e Campanhas na sede do Secretariado Nacional, em Brasília. Para compor esta equipe, a Cáritas Brasileira estará selecionando uma pessoa para o cargo de Assessor/a de Mobilização de Recursos que irá planejar e coordenar as atividades relacionadas à captação e mobilização de recursos, para o cumprimento da missão Cáritas Brasileira.

FORMAÇÃO EXIGIDA

Curso superior completo e

Desejável pós-graduação em área afim.

RESPONSABILIDADES DA FUNÇÃO

Coordenar a estruturação do Núcleo de Mobilização e Gestão de Recursos e Fundos no Secretariado Nacional da Cáritas Brasileira;

Propor, implementar e monitorar os planos operacionais para o desenvolvimento das diversas estratégias de mobilização tais como: campanhas, projetos, convênios, constituição de uma rede de doadores entre outras;

Promover estudos, debates e pesquisas sobre a temática de mobilização de recursos;

Coordenar a elaboração de uma política de mobilização e gestão de fundos e campanhas para a Cáritas Brasileira;

Elaborar e propor uma política e instrumental necessário para monitoramento dos programas e projetos;

Trabalhar em parceria com o setor de comunicação ações/iniciativas de promoção necessárias ao desenvolvimento das estratégias de mobilização de recursos;

Sensibilizar, capacitar e monitorar os membros do Secretariado Nacional e dos Regionais para o desenvolvimento de estratégias de mobilização de recursos;

Elaborar em conjunto com o Setor de Comunicação instrumentos de sistematização das informações sobre ações da Cáritas, visando à elaboração de futuros projetos para a mobilização de recursos;

Identificar novas oportunidades de captação de recursos, públicos e/ou privados, que sejam coerentes com a missão, valores e objetivos da Cáritas Brasileira;

Participar de reuniões, assembléias, debates, encontros e eventos de interesse institucional;

Interagir com os demais Programas, Setor Administrativo e Setor de Comunicação na construção dos projetos e possibilidades de parcerias.

PERFIL DO CANDIDATO

Experiência comprovada na área de comunicação para mobilização de recursos;

sociais e desenvolvimento de campanhas;

Domínio da linguagem escrita e boa expressão oral;

Sensibilidade/afinidade para missão da Cáritas Brasileira;

Capacidade de trabalho em equipe e liderança;

Ter habilidade em processos de articulação e mobilização social;

Domínio dos principais recursos da informática (word, excel, power point, internet, access, internet entre outros);

Capacidade de planejar e coordenar eventos; solucionar problemas, iniciativa e dinamismo;

Desejáveis

Capacidade de comunicação escrita e oral em inglês e espanhol;

Conhecimento de políticas de responsabilidade social e de incentivos fiscais para as Organizações sem fins econômicos e suas possíveis aplicações.

Exigência

Fixar residência em Brasília e disponibilidade para viagens.

CONDIÇÕES SALARIAIS E DE TRABALHO

Salário bruto mensal: R$ 3.671,54 (Três mil seiscentos e setenta e um reais e cinqüenta e quatro centavos).

Benefícios: Seguro saúde, auxílio alimentação e outros.

Carga horária: 40 horas semanais.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

Currículo e referências profissionais

Redação, máximo de uma lauda, sobre estratégias de mobilização de recursos e o papel do mobilizador em instituições com o perfil da Cáritas Brasileira.

PROCESSO DE SELEÇÃO E PRAZOS

Recepção de currículos até 08 de fevereiro de 2006, ou postados até essa data.

O currículo enviado via correio eletrônico, deverá ser encaminhado também por via postal.

Análise dos currículos e entrevistas: 09 e 17 de fevereiro.

Admissão: a partir de 01 de março de 2006

ENDEREÇO PARA ENVIO DE CURRÍCULOS

CÁRITAS BRASILEIRA – Secretariado Nacional www.caritasbrasileira.org SDS, Edifício Venâncio III, salas 410/414 70393-900 – BRASÍLIA – DF Fone: (61) 3325 7473 / Fax: (61) 3226 0701 caritas@caritasbrasileira.org