Nesta semana a Associação Brasileira de Saúde Mental irá promover em parceria com o Observatório de Saúde Mental (FS-UNB) o Seminário: SUStentando a Autonomia. Trata-se de um evento para esquentar o debate do 6° Congresso Brasileiro Saúde Mental, que acontecerá em Brasília/DF entre os dias  30 e 31 de maio, 1º e 2 de junho de 2018.

Com o tema AGIR PARA TRANSFORMAR: PESSOAS, AFETOS E CONEXÕES, o 6° Congresso, pretende, neste ano de eleições nacionais e estaduais, atualizar a agenda política da saúde mental com os futuros governantes e legisladores para que possamos voltar a sonhar, porque fizemos e estamos fazendo!

O mundo do trabalho é um tema de extrema importância para garantir a autonomia dos usuários do sistema público de saúde mental. A economia solidária é uma alternativa saudável e cidadã para as relações de trabalho, isto é o que mostra diversas experiências do país, entre elas a Rede de Saúde Mental e Economia Solidária de São Paulo.

Em Brasília/DF o FESDFE junto com o Observatório de Saúde Mental coordenam o Grupo de Trabalho Saúde Mental e Ecosol, que tem o objetivo de fortalecer e fomentar os grupos produtivos vinculados ao Sistema de Atenção Psicossocial do Distrito Federal. As reuniões acontecem mensalmente no Centro Público de Economia Solidária do DF e são abertas ao público em geral.

SUStentando a AutonomiaDia

INFORMAMOS QUE O EVENTO SERÁ REAGENDADO EM FUNÇÃO DA GREVE DOS CAMINHONEIROS. AGUARDE QUE DIVULGAREMOS NOVA DATA!

[+] Informações:

  • Observatório de Saúde Mental (OBSAM) – AQUI
  • 6° Congresso Brasileiro Saúde Mental – AQUI
  • Rede de Saúde Mental e Economia Solidária – AQUI
  • Grupo de Trabalho Saúde Mental e Ecosol – secretaria.fes.dfe@gmail.com