Fonte: www.facesdobrasil.org.br

O Faces do Brasil está organizando, juntamente com a Organização Mundial de Comércio Justo – WFTO e a Secretaria Nacional de Economia Solidária – SENAES/MTE, a Semana Mundial de Comércio Justo e Solidário, que será realizada de 27 a 31 de maio no Rio de Janeiro.

O evento pretende debater o tema no mundo, e para isso contará com palestras de representantes de organizações internacionais e redes brasileiras de Comércio Justo e Solidário. A abertura será no dia 27, às 14 horas, no Auditório do BNDES.

Além da 12a. Conferência Internacional da WFTO e da 2ª Conferência Internacional do Sistema Brasileiro de Comércio Justo e Solidário – que serão realizadas durante o evento, haverá ainda:

Rodadas de Negócios

Festival Internacional de Comércio Justo e Solidário na Praia de Copacabana com vendas ao público

Semana Maniva de Gastronomia, em que restaurantes dos Ecochefs da cidade criarão um prato exclusivamente para o evento, utilizando ingredientes cultivados por produtores de Comércio Justo do Brasil.

Os empreendimentos produtivos poderão participar do evento através das redes de Economia Solidária do Rio de Janeiro, empreendimentos selecionados no Projeto Nacional de Comércio Justo e Solidário organizado pelo Instituto Marista e empreendimentos que participaram do processo de construção do Sistema Nacional de Comércio Justo e Solidário junto ao Faces do Brasil. Interessados em participar do evento que não estejam ligados a tais redes, deverão aguardar a disponibilização de Ficha de Intenção de Participação a ser publicada em abril neste site. A programação será publicada em breve.

A Semana Mundial do Comércio Justo e Solidário conta com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Solidário – SEDES/PCRJ, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, do Instituto Marista, do Fórum Brasileiro de Economia Solidária e da Parceria Social Consultoria, e ainda patrocínio do SEBRAE.