Fonte: Secretaria executiva do FBES

No cenário político atual, ganham força as contradições entre os objetivos econômicos e os objetivos sociais das ações de governo. Assim, torna-se pertinente a reflexão quanto às soluções coletivas, públicas, realmente capazes de minimizar ou reverter os efeitos negativos da desigualdade, especialmente no mundo do trabalho. Com essa finalidade, será realizado na Unisinos, entre os dias 4 e 7 de julho, o 2º Colóquio Internacional da Cátedra Unesco – Unisinos. Com o eixo temático Políticas Públicas e Trabalho em suas múltiplas dimensões, abordará o trabalho em sua realidade social mais ampla e nas suas relações com o Estado.

O Colóquio será estruturado em mesas-redondas interdisciplinares, com a participação de docentes dos Programas de Pós-Graduação da universidade e de convidados das principais instituições parceiras.

Durante o 2º Colóquio Internacional da Cátedra Unesco – Unisinos, se realizarão, também, a segunda reunião do Conselho Consultivo da Cátedra e o VI Encontro de Estudos sobre o Mundo do Trabalho, organizado anualmente pelo Núcleo Local da Unitrabalho na Unisinos.

Realização

Dias: 4 a 7 de julho de 2005

Local: Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos

Anfiteatro Padre Werner, Auditório Central e Auditório

Maurício Berni

Av. Unisinos, 950 – São Leopoldo/RS – 93022-000

Mais informações: (51) 591-1122 ou www.unisinos.br/coloquio/catedra